Vacinas para Cães

As carteirinhas de vacinação do seu pet ajudam no controle das doses já aplicadas e de quais ainda precisam ser feitas. Algumas vacinas são exigidas neste mini documento do pet, ou seja, devem estar, obrigatoriamente, no cartão. As obrigatórias são, normalmente, as doenças múltiplas ou polivalentes, que são a v8 e v10. Com essas duas vacinas, o seu pet fica protegido contra doenças graves muito comuns, como a cinomose, hepatite infecciosa canina, parvovirose, leptospirose e adenovirose.

Além dessas, a anti-rábica também é obrigatória e protege seu cãozinho contra raiva. Algumas das principais doenças são zoonoses, o que significa que podem ser transmitidas aos seres humanos, e por isso, mais uma vez, ressaltamos a necessidade da proteção através da vacina, tanto para os animais como para os homens. Todos devem estar seguros em relação a sua saúde.

Além das citadas acima, as demais doses de imunização são de igual importância. A leishmaniose, a giárdia e a gripe canina, também são exemplos de doenças que podem ser evitadas com a aplicação de vacinas…

Não se pode esquecer que a carteirinha de vacinação irá auxiliar no controle das doses aplicadas, ou não, desde o nascimento do animal. Assim é possível estar sempre atento aos tipos de doenças que ele pode estar vulnerável e buscar outras maneiras de prevenir até que a vacina esteja fazendo efeito no organismo do pet.
É importante que esta organização seja feita por um médico veterinário, e de preferência o de rotina.