Ah, o verão… Finalmente chegou a estação queridinha dos brasileiros. Sim, é época de curtir dias de sol e piscina, mas não se esqueça que esses dias podem ser desconfortáveis para seu pet. Lembre-se que eles também precisam de sombra e água fresca!

Nessa época, é comum quadros de desidratação, queimaduras solares, choque térmico, etc. Então, se você quer aproveitar a estação mais aguardada do ano com o seu animalzinho, fique atento a essas dicas para que tudo saia como o planejado e vocês consigam se divertir muito.

Hidrate seu pet
Mantenha seu pet hidratado durante todo o dia: ofereça sempre água limpa e fresca.

Cuidado com os períodos mais quentes do dia
Nos dias de calor com o pet, evite passeios entre 10h e 16h. E mesmo fora desses períodos, dê preferência para locais sombreados, com muitas árvores e piso de grama, que não esquente tão rápido.

Use protetor solar para pets
Se você costuma passear com seu pet e ele tem pelo curto, pelagem branca ou mucosas claras, passe protetor solar nele! E não se esqueça: use o produto específico para pets.

Cuidados na praia e em parques
Em parques ou praias, garanta que seu pet tenha um local com sombra, água fresca disponível e muita ventilação para ficar. Caso não tenha esses requisitos, o melhor é não levar seu pet.

Cuidado com piscinas e mar
JAMAIS deixe seu pet sozinho se no local existir uma piscina ou que seja próximo do mar. Caso queira entrar na água com seu pet, habitue-o lentamente a entrar na água com você. Sempre com a sua supervisão 100% do tempo.

Essas são algumas dicas para que você e seu parceiro pet possam aproveitar ao máximo essa estação tão gostosa.