Cuidados com seu pet no verão e nas viagens.

Nessas férias o calor está vindo com vontade, e nós preparamos algumas dicas para você aproveitar com moderação e cuidar do bem estar do seu pet, além de algumas informações que poderão ser úteis caso esteja pensando em viajar e não quer deixá-lo para trás. Fique atento:

Mantenha seu amigo sempre hidratado, para que ele não fique desconfortável. Se você notar alguns sinais como respiração mais ofegante ou rápida, começar a babar mais que o normal, ou até se as gengivas estiverem avermelhadas demais, pode ser que esteja na hora de levar ele para uma boa sombrinha e dar aquela refrescada na água. Feito isso, espere algumas horas para voltar ao sol. Todo cuidado é pouco. Evite levá-lo para passear em dias muito quentes, pois a patinha pode acabar esquentando e irá causar dor ou desconforto ao seu pet. Você não vai querer vê-lo sofrer, não é mesmo?

E para viagem, o que é necessário?
Fique atento às vacinas e se todas elas estão atualizadas. Para isso, consulte um médico veterinário e deixe que ele observe o cartão de vacinação do seu amigo. Certifique-se de quais documentos o local de hospedagem exige para a estadia. Um deles, é o atestado de saúde, que garante aptidão do animal para viagens. Não se esqueça da caixa de transporte e não deixe-o no carro sozinho, além de triste ele pode ficar ansioso para sair e dar um passeio também.

Seguindo essas dicas a sua viagem e as férias de verão poderão ser muito divertidas e sem preocupação. Aproveite!!!