Inverno e Doenças Articulares

Junto com o frio, algumas doenças que afetam a saúde do seu pet, são pioradas, como gripe canina, alergias, doenças respiratórias e as doenças articulares, que é a que o assunto que vamos explorar hoje.

Assim como os seres humanos, os cães e gatos também podem ficar doloridos quando o clima fica úmido e frio. As baixas temperaturas podem piorar a sensibilidade das articulações, causando dores e desconforto, principalmente em animais mais idosos. Essas dores podem ser sintomas de artrite, artrose e displasia.
Displasia é uma doença progressiva, que causa muita dor e dificuldades na locomoção do animal. A artrite é uma inflamação ou inchaço que acomete as articulações, causando dor quando o animal se move e, em casos mais avançados, ele sente dor mesmo enquanto parado. Já a artrose é uma doença crônica, que é a artrite em processo degenerativo.
Alguns sinais que os pets podem demonstrar quando estão sentindo incômodos, é dificuldade ao levantar, principalmente na parte da manhã, mostrar-se um pouco mais agressivo, e até ficar mais sensível ao toque.
Se alguns desses sintomas forem detectados, é indicado que você procure um especialista ortopedista para que possa avaliar seu pet, e assim, indicar o melhor tratamento.