Meu cão pode ter leishmaniose?

Leishmaniose

Saiba mais sobre a leishmaniose, doença que afeta muitos cães e que na maioria dos casos pode ser fatal.

O QUE É A LEISHMANIOSE VISCERAL?
A leishmaniose visceral é uma doença transmitida pelo mosquito Lutzomyia longipalpis, que é popularmente conhecido como “mosquito palha.

SINTOMAS:

Os sintomas da doença no início aparecem de forma branda. Entre os principais sintomas é importante pontuar:

• Algumas regiões do corpo sem pelo;
• Feridas na pelo, principalmente na região do rosto;
• Emagrecimento;
• Crescimento das unhas;
• Paralisia nos membros;

TRATAMENTO:
Atualmente existem medicamentos e métodos para o tratamento da doença. Lembrando que o tipo de tratamento irá variar com o estágio da doença em que o pet se encontra. A doença é uma zoonose, ou seja, a doença pode ser transmitida dos cães para os seres humanos e vise-versa. Atualmente, os casos estão aumentando entre os cães o que representa o maior risco para nós e para eles.

PREVENÇÃO:
Uma das formas de prevenção da leishmaniose é com o uso de repelentes no seu cãozinho, além de evitar outras doenças transmitidas por outros mosquitos. Além disso, um forma eficaz de proteger seu pet da doença, é através da vacina recombinante Leish-Tec®. Essa vacina é a única do mercado e requer um exame sorológico antes do início de seu protocolo que deve ser respeitado. Ligue para a veterinária Uberaba e se informe da melhor forma de manter seu Pet protegido.

(#veterinariauberaba24h) – (21) 2268-8976

Converse com a nossa equipe:http:// http://bit.ly/2OnOoHs