Viagem Segura

Enfim, as férias! Este é o momento ideal para esquecer dos problemas e tentar descansar ao máximo em algum lugar longe de casa para tentar sair da rotina. Apesar de ser um contexto especial e que é para trazer tranquilidade, algumas questões podem aparecer, como “com quem vou deixar o meu pet”?

Muitos tutores optam por deixar o animal com algum amigo e até mesmo em hotéis, porém, leva-lo à viagem pode ser uma ótima opção. Se essa for a decisão, é importante saber como fazer isso da melhor maneira para o pet.

  • Leve o pet ao Médico Veterinário
    Na consulta, o profissional veterinário poderá examinar seu pet e confirmar que está tudo bem com a saúde dele, e assim, a viagem pode acontecer. Caso o médico veja algo que pode ser problema para o animal, ele irá contar à você e te indicar alguns cuidados para serem tomados com o pet durante a viagem.
  • Acostume-o com o carro
    Semanas antes da viagem, faça passeios de carro com seu pet e use os equipamentos que serão utilizados para fazer a viagem. É importante que ele se familiarize com o veículo e não associe o carro a experiências negativas. Ou seja, é importante que ele pense que entrar no carro é sempre sinal de divertimento.
  • Necessidades
    Antes de levar o pet para viajar, leve ele para fazer as necessidades. Além disso, é muito importante fazer paradas durante o trajeto para que ele possa “ir ao banheiro” e também se hidratar.
  • Como transportar o pet
    O animal precisa ficar, durante todo o trajeto, em caixas adequadas para locomoção. São vários os modelos existentes, e a melhor escolha, é aquela que é feita de material resistente, possui uma ventilação adequada e tem espaço para que o animal consiga girar ao redor de si mesmo. E atenção: esta caixa deve ser colocada na parte de trás do carro, e não no colo ou no banco da frente.

Com estes cuidados sendo tomados, a sua viagem com o pet tem tudo para ser bem tranquila e segura.